UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

4 de set. de 2015

SÃO GONÇALO A SÃO BRÁS DO SUASSUÍ - 20.06.2015

CAMINHADA DE SÃO GONÇALO DO BRANDÃO A ÃOBRÁS DO SUACUÍ
Cumprindo a sua programação anual,um grupo de 46 Andarilhos  Queluzianos  partiu para mais uma caminhada, na fria manhã deste sábado, dia 20 de junho, entre a localidade de São Gonçalo do Brandão ao município de São Brás de Suaçuí.
Inovando na estratégia normal, foram definidos 2 pontos de partida diferentes possibilitando que cada um optasse por percursos que variavam na distância: o primeiro ponto ficava 18 km distante de São Brás do Suaçuí e o segundo, distante 14 Km, se situava na localidade de Maracujá.
Ao longo do percurso, foram contempladas e registradas lindas paisagens com destaque especial para o Rio Paraopeba.
Chegando em São Brás, o grupo foi muito bem recepcionado por André Luiz e sua esposa Maria Marta, proprietários do Restaurante, Lanchonete e Pizzaria Gueles onde a sede dos caminhantes foi aplacada com cervejas geladinhas e a fome saciada com variados e gostosos petiscos e a boa comida mineira.
Enquanto se comia e bebia, o recinto da lanchonete era tomado pelas alegres conversas dos amigos que reviviam os momentos desfrutados ao longo da caminhada. Gostosas gargalhadas acompanhavam as piadas e casos interessantes contados pelos caminhantes.
Após toda esta confraternização, os andarilhos já recarregados pela energia da bela confraternização, foram se reencontrar com seus familiares e ansiosos para relatarem mais uma bela aventura deste grandioso grupo ANDARILHOS QUELUZIANOS.
laércio Amaral & José Silvestre - Andarilhos Queluzianos










Nenhum comentário: