UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

27 de abr. de 2015

21.03.2015 LAGOA DOURADA A FAZENDA DA PEDRA

CAMINHADA DE LAGOA DOURADA À FAZENDA DA PEDRA
21 de março de 2015, início da estação de outono. Saímos de Lafaiete às 07h00 sob uma fina chuva que nos acompanhou até Lagoa Dourada. Próximo ao centro, 38 animados Andarilhos Queluzianos se dirigiram até a frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde posaram para a foto no início da caminhada. Um imprevisto impediu que nosso ônibus nos acompanhasse durante a caminhada. Foi ai que um casal, funcionários da Prefeitura de Lagoa Dourada, Tuca e Célio, nos socorreram e conseguiram providenciar um ônibus particular que nos deu o apoio necessário durante a caminhada. Nosso grupo reconhece e agradece ao casal, Célia e Tuca, por esta providencial ajuda.
Em seguida, o grupo se pôs a caminhar em direção à Fazenda da Pedra, distante 15,6 Km dali. O tempo nublado e a estrada de terra, bem encharcada pela chuva, contribuíram muito para o aumento do rendimento da caminhada. Durante o trajeto, contemplamos matas virgens e também uma diversificada agricultura além de criações de cavalos, jumentos e bois.  Dispersados ao longo do percurso, os Andarilhos Queluzianos formavam vários e pequenos grupos. Conversavam, riam, curtiam e se maravilhavam com tudo. O ônibus e três carros de companheiros acompanhavam o grupo levando água e apoio ao grupo. Coroando as atrações da região, nos deparamos com a bela e tricentenária fazenda Engenho Velho dos Cataguases.
Com média de 3 horas, os Andarilhos Queluzianos cumpriram o trajeto chegando ao destino tão esperado, ou seja, a histórica e bicentenária Fazenda da Pedra. Lá, os proprietários Célio e Eva Resende nos aguardavam ansiosos, pois a ida do grupo ao local já estava acertada há mais de um mês. Todas as dependências da fazenda foram abertas para visitação. Na cozinha dotada de um grande fogão à lenha, duas cozinheiras se esmeravam em fazer e servir deliciosos salgados e típica comida mineira. O grupo se instalou em um grande galpão que, na verdade, funciona como um restaurante bem perto da casa principal. Comeram, beberam e conversaram sobre variados assuntos principalmente pela aventura realizada. Compraram queijos e doces de leite, especialidades da casa e da região. Terminou assim, esta  mais recente aventura dos Andarilhos Queluzianos que muito emocionou a todos devido ao aspecto cultural proporcionado além do esportivo e social.








Nenhum comentário: