UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

6 de nov. de 2013

CACHOEIRO DO CAMPO A SÃO BARTOLOMEU - DISTRITO DE OURO PRETO - 26.10.2013

ANDARILHOS QUELUZIANOS PERCORREM O CAMINHO DO OURO

Para nossa caminhada mensal, o percurso escolhido para outubro iniciou-se na localidade de Cachoeiro do Campo, com término na linda São Bartolomeu, no município de Ouro Preto. O trajeto de 15 km é muito bonito, com algumas subidas fortes, mas que não chegaram a ser sentidas em razão da exuberância das lindas paisagens que íamos curtindo a cada passo e que foram registradas pelas belas fotos que foram tiradas por vários companheiros. Fomos até Cachoeiro de ônibus da empresa ROMESTUR, com o motorista Édson e tivemos, durante todo o tempo, o apoio inestimável do andarilho Rocyr, que, com seu carro particular, não deixou nenhuma necessidade sem ser atendida no trajeto. A confraternização foi realizada no “Bar do China”, que nos proporcionou a degustação de deliciosos salgados, regados a cervejas geladas o tempo todo. Foi também servido um delicioso almoço mineiro, composto de arroz, couve, feijão tropeiro e lombo assado. Além de tudo isso, pudemos curtir o comércio local, onde adquirimos famosos e deliciosos doces e queijos e também desfrutamos da simpatia dos habitantes de São Bartolomeu. Visitamos também uma maravilhosa cachoeira, com queda d’água de aproximadamente 40 metros, de uma beleza exuberante e que mostra como a natureza nos brinda com espetáculos que merecem ser vistos e revistos em nossas muitas aventuras. Pertencer a um grupo como os Andarilhos Queluzianos, dá oportunidade aos seus participantes de conhecerem lugares os quais dificilmente seriam visitados pelos mesmos, caso não fizesse parte deste grupo. É um grupo unido, ordeiro, amigo, ecológico, respeitador e preocupado com o social que, em suas fileiras, agrupa pessoas do mais alto grau de qualidade pessoal e profissional. A cada caminhada aumenta a amizade entre os participantes e a alegria de poder participar de aventuras que trazem conhecimento, saúde e lazer para todos os caminhantes.

José Silvestre
Andarilho Queluziano










Nenhum comentário: