UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

30 de ago. de 2013

CAMINHADA DE PEDRA DO SINO A CRISTIANO OTONI - 24.08.2013
 
O dia começou prometendo uma caminhada inesquecível. O céu conspirava a favor dos andarilhos queluzianos. Um céu límpido, com um azul encantador que deixava o sol brilhando e reinando sobre a natureza que, abaixo, exibia sua força e beleza exuberantes.
Os andarilhos queluzianos levantaram bem cedo para agradecer e desfrutar daquele dia maravilhoso. Como um bando de crianças todos se encontraram no ônibus que os levariam à Pedra do Sino. A partir daí, percorreriam, a pé, até a localidade de Cristiano Otoni num total aproximado de 16 Km.
   

Paisagens maravilhosas ladeavam a estrada de terra. Deparamo-nos com linda flora e fomos brindados com a visão de lindos ipês. Uma grande siriema se alegrou com nossa presença cantando e assistindo nossa passagem. O barulho da queda de uma cachoeira à beira da estrada, perto de Cristiano Otoni, nos convidou a parar para curtir toda aquela beleza de vista onde tiramos fotos que depois iríamos exibir para amigos. Um ninho de pássaro, formado por galhos secos, preso aos fios da rede elétrica da Cemig nos mostrava como a natureza pode nos surpreender.


Chegando em Cristiano Otoni, pousamos nossos corpos nas cadeiras do restaurante Água Viva da senhora Maria do Inhô que nos recepcionou, mais uma vez, com sua bem temperada e farta comida mineira.  Grande variedade de alimentos – self service – carnes de vários tipos, pastéis, doces e uma cerveja bem geladinha. O ambiente espaçoso nos acolheu e permitiu extravasar a alegria renovada após aquela bela caminhada.



Agradecendo a Deus depois de um dia maravilhoso destes, entramos novamente no ônibus em direção aos nossos lares para um descanso merecido junto aos nossos queridos parentes.
Mas, Andarilho Queluziano que se preza já pensa na próxima caminhada. Desta forma, já deixamos nosso compromisso firmado para nossa próxima empreitada que será dia 21 de setembro no entorno da Lagoa da Pampulha. Até lá.

Laércio Rezende Amaral
  Andarilho Queluziano

Nenhum comentário: