UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

5 de jul. de 2013

CASA GRANDE A CRISTIANO OTONI - 22.06.2013

DE CASA GRANDE A CRISTIANO
A caminhada do grupo Andarilhos Queluzianos, do mês de junho, foi realizada no dia 22 e o percurso escolhido foi entre as cidades de Casa Grande e Cristiano Otoni.  O trajeto nos proporcionou a visão de lindas paisagens, com grande exuberância de flora e fauna.  Fomos de ônibus até a cidade de origem da caminhada e iniciamos a jornada, após os exercícios de alongamento muscular, a partir da estrada que passa pelo distrito de São Caetano.   A caminhada proporcionou a todos os participantes, como de costume, momentos de grande integração e fortalecimento dos laços que unem esta grande família.   A cada paisagem diferente, pausas para fotos e admiração eram uma constante.   Belezas paisagísticas, construções rústicas e em estilo colonial existentes no distrito foram notadas e fotografadas pelos “repórteres” da turma.   O campo de futebol, as casas, as igrejas, os sítios e fazendas, os animais e pássaros, os córregos e cachoeiras, a beleza das árvores e flores, fizeram do trajeto um colírio para os olhos dos caminhantes.   O Restaurante “Água Viva”, localizado no bairro Pinheiros, em Cristiano Otoni, e local da confraternização do grupo, foi um dos pontos fortes da aventura, pois nos proporcionou cervejas, salgados deliciosos, tudo muito bem temperado e gostoso, sem contar com a simpatia e eficiência da proprietária e de seus funcionários.   Foram momentos de muita alegria e descontração.   Já esperamos, ansiosos, pelo nosso próximo encontro no mês de julho.
  José Silvestre Vieira

 Andarilho Queluziano








Nenhum comentário: