UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

7 de fev. de 2013

01.02.2013 - A NOSSA FESTA

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO FINAL DE ANO
Perderam e, sentimos muito a ausência dos que por algum motivo estiveram impossibilitados de comparecerem à festa de confraternização dos Andarilhos Queluzianos, que aconteceu dia 1º de fevereiro, na sede social do Clube Recreativo Dom Pedro II.
Nela reinou a descontração, alegria, aquele bate papo agradável, lembranças boas  das nossas aventuras, das nossas ideias e esperanças futuras.  Foi exibido  e muito elogiado o filme de nossas peripécias ao longo de 2012. Foram entregues medalhas comemorativas a todos os Andarilhos, e diversas homenagens foram prestadas.  Houve sorteio de brindes.
Na parte gastronômica, foram servidos deliciosos salgadinhos antes da cerimônia e posteriormente, aquele saboroso, variado e farto jantar.
Muitos dançaram ao som da excelente banda Samor & Cia, que com seu vasto e variado repertório animou e logicamente agradou a todos.
O mais importante de tudo na ocasião, foi que os Andarilhos Queluzianos estavam acompanhados de seus familiares.  Aqueles que durante todo o ano, ansiosos aguardam nosso retorno das caminhadas, e que no final das mesmas nos recebem com aquela alegria e carinho.
Por isso, muito aplaudido foi o momento em que cada Andarilho homenageou sua esposa, companheira ou mãe com uma linda rosa. Naturalmente não tão linda quanto às homenageadas.
Para o encerramento, lá pelas tantas rolou um animadíssimo grito de carnaval que envolveu a todos os jovens, não importando se eram jovens há pouco a há muito tempo.
A festa transcorreu em um ambiente requintado, alegre, agradável e, coroou maravilhosamente o 8º ano de existência dos Andarilhos Queluzianos.  Parabéns a todos e, em especial aos organizadores.
Agradecemos ao Criador pela oportunidade e esperamos que nos permita estarmos todos, todos mesmo, reunidos na próxima, pois imensurável é a nossa fé e esperança Nele.






VISITE NOSSO ÁLBUM COM TODAS AS FOTOS:



  

Nenhum comentário: