UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

19 de ago. de 2012

18.08.2012 - CARANAÍBA A CAPELA NOVA

Esta caminhada com pouco mais de 21 km, foi um trajeto diferente do que efetuamos em setembro de 2008.   Naquela ocasião ocorreu um fato bastante engraçado, nos perdemos durante o percurso e andamos muitos quilômetros a esmo.   Desta vez tudo correu bem.   A animação foi a de sempre.   Em Caranaíba, local de início da caminhada, visitamos a igreja onde efetuamos nossas preces, posamos para a tradicional foto e partimos em direção a Capela Nova.   Excluindo as longas subidas que serviram para testar o preparo físico da turma, o itinerário foi agradável e tranquilo.   No destino fomos muito bem recebidos pela equipe do Restaurante e Pizzaria do Clero.   O churrasco, os pastéis e os pães de queijo estavam uma delícia, tudo simplesmente ótimo, o que poderia ser observado através dos semblantes dos Andarilhos.   Foi um dia muito alegre e descontraído.   Nesta caminhada foram destaques:  1º) - O retorno do motorista Japão;  2º) - A PRAÇA PRINCIPAL DE CAPELA NOVA - merece realmente ser escrito com letras maiúsculas - muito bonita, com árvores, gramados, bancos, coreto e ruas circunvizinhas bem limpinhos, arrumadinhos e logicamente  com aquele cuidado especial.  Infelizmente em nossa cidade não temos algo nesse nível, mas quem sabe, um dia...  afinal a esperança é a última que morre.    Agora vamos nos preparar para a caminhada de setembro, que será a volta completa em torno da Lagoa da Pampulha em BH. Até lá. 








Nenhum comentário: