UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Bem vindo. Esperamos que sua “caminhada” pelo nosso blog não seja cansativa e que faça este “percurso” inúmeras vezes.

A primeira caminhada dos Andarilhos Queluzianos aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha, na capital mineira, em meados de novembro de 2004, com 15 participantes. Naquela manhã o sol brilhava, acompanhado por uma brisa agradável e, todos se agasalharam com o tom da alegria. Bençãos foram derramadas por São Francisco de Assis. De lá para cá o grupo nunca mais parou. A cada dia foram e são somados novos participantes que comungam os princípios dos pioneiros.

Os Andarilhos tem por meta, agregar amigos, deixar para trás o estresse e, por onde andarem, semear mudas de boas lembranças para amanhã colher o gostoso sabor da saudade. Estão voltados para a prática da caminhada, promovendo o espírito esportivo e filantrópico pelas terras das Gerais.
Com sede em Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, na região metalúrgica, o grupo é coordenado pelo Andarilho, Mário Lúcio Caetano.

18 de dez. de 2015

ANDARILHOS QUELUZIANOS COMEMORAM SEU 11º ANIVERSÁRIO
Reuber Antoniazzi, assessorado por Tadeu Rezende, teve uma feliz ideia em reunir um grupo de amigos lafaietenses e construir um grupo de caminhada na orla da Pampulha. No dia 20 de novembro de 2004, ocorreu a primeira caminhada na orla da Lagoa da Pampulha.
O tempo passou e, no dia 21 de novembro de 2015 o grupo, agora com 91 integrantes, ao lado de familiares e amigos, comemora o seu 11º aniversário. Como tradicionalmente é feito, às 19h30 deste dia, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes pelo Padre Paulinho que enalteceu o espírito do grupo que procura sempre cultivar a amizade, o amor pela natureza, a prática esportiva e o amor ao próximo com a ação filantrópica sempre presente em suas atividades e promoções.
Após a missa, todos se deslocaram para o salão da sede social do Clube Dom Pedro II que estava belamente decorado. Acima do palco, nossa paixão pela cidade e pelo grupo estava representada pela bandeira de nossa cidade ladeada por outras duas do grupo. No salão do clube, mesas e cadeiras devidamente posicionadas aguardavam aproximadamente 200 pessoas que iam sendo prontamente servidas por esmerados garçons com os deliciosos salgados, cervejas e refrigerantes. Enquanto isto, em meio a conversas, risos e confraternizações de amigos, o ambiente era agraciado com o rico repertório musical de nosso conhecido amigo Arnaldo Moreno.
Após algum tempo de iniciada a festa comemorativa, houve uma interrupção na música para que o amigo José Celso Passos atuasse, com sua possante voz de locutor anunciando a todos que iria ser iniciada a apresentação de um trabalho feito por Antônio Noronha de Almeida e Laércio Rezende Amaral. Esta apresentação contou em alguns minutos a vida deste glorioso grupo em quatro capítulos.  A HISTÓRIA, desde sua criação em 2004, matérias jornalísticas, a primeira doação filantrópica, os fundadores do grupo e a criação da bandeira. As CAMINHADAS, fazendo um retrospecto de todas as que foram feitas este ano. Apresentamos também todos os eventos relativos à FILANTROPIA divulgando os melhores momentos da 4ª Feijoada Beneficente e o XVI Arraiá do Clube Dom Pedro II além das doações que sempre fazemos em nossa caminhada. Também mostramos as CONFRATERNIZAÇÕES DA FAMÍLIA ANDARILHOS QUELUZIANOS como o Almoço, a missa de ação de graças e o jantar comemorativo de 2014. Com esta apresentação, conseguimos resumir nossos principais momentos e mostrar a todos o perfil de um grupo praticante da atividade física, da contemplação da natureza, do amor ao próximo com as ações filantrópicas, do cultivo da boa amizade e do amor a nossa cidade, a nossa região e de sua população.
Após a apresentação deste trabalho, foi servido um gostoso jantar muito elogiado e apreciado por todos os presentes.
Como não poderia deixar de acontecer, a diretoria do grupo fez uma linda homenagem a todos os Andarilhos Queluzianos e, em seguida, desejou a todos BOAS FESTAS E UM ANO NOVO com muitas alegrias e saúde.

LAÉRCIO REZENDE AMARAL – ANDARILHO QUELUZIANO